O DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - , pelo projeto original apresentado na sede da Policia Rodoviária Federal, em São Luís, não contempla na sinalização eletrônica, o trecho mais perigoso do campo de perizes na BR 135, entre os quilômetros 24 e 42.
A sinalização proposta pelo DNIT já foi reprovada antes do tempo pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF. Em 2010, segundo à Policia Rodoviária federal, neste trecho foram 69 acidentes, 28 feridos e oito mortes. Na 135, 40% dos acidentes são registrados entre o quilômetro zero e o 42. o projeto do DNIT, na Br 135, garante sinalização eletrônica, no km 1.6, quilômetro 8 e no 24.
Em todo o Maranhão, serão instalados 90 equipamentos eletrônicos, entre pardais e barreiras. A justificativa do Departamento Nacional de Infraestrutura terrestre, "no Campo de perizes, o òrgão não tem condições de instalar os equipamentos, que vão garantir com segurança à fiscalização." O Minsitério Público Federal, deve ser provocado sobre esta decisão do DNIT. Comente no marciallima@mirante.com.br