Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam um estudante de medicina acusado de falsidade ideológica. Kleber Jansen de Almeida, é natural de Coroatá no Maranhão. O estudante foi levado para à Central de Flagrantes de Teresina no Piauí.
Kleber, foi preso pelo Capitão Fábio Abreu, Comandante do Rondas Ostensivas de Natureza Especial. O estudante cursa o primeiro período de Medicina (Faculdade de Ciências Médicas) da Uespi.
O Reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira da Silva, disse que para se matricular este ano no curso de medicina da Uespi, Kleber, usou documentos falsos com a assinatura do comandante do 2º BEC (Batalhão Engenharia e Construção), Coronel Marcelo Arantes Guedon.
Segundo o Reitor, Kleber usou documentos informando que era oficial do 2º BEC e conseguiu transferência de Salvador para Teresina. Detalhe: nada que o aluno apresentou na instituição foi confirmado como original.
O reitor Carlos Alberto afirmou que 17 casos de transferências de outras faculdades para a Uespi, estão sendo investigados pela Polícia Civil. Kleber, foi preso em flagrante na sede da Facime quando participava de uma aula de anatomia. Em depoimento, o falso aluno de medicina disse "que à vaga na Universidade Estadual do Piaui, foi comprada por 60 mil reais, dinheiro que seria repassado para uma pessoa identificada como Stênio Teles Fortes, que está foragido." Policiais procuram também uma mulher de nome Taysa Tainara Almeida Silva de apenas 20 anos, que estaria envolvida com a fraude. Kleber, apontou ainda no depoimento, um funcionário da Universidade que está sendo investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.