Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: "Não foi Dengue Hemorrágica"

quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Não foi Dengue Hemorrágica"

A Secretaria Estadual  de Saúde, por meio de nota, esclareceu à morte do paciente George Serejo Sampaio, morador do bairro do Cohatrac  na capital.  Depois da confirmação do òbito,surgiu uma suspeita que george  tinha sido vítima de Dengue Hemorrágica. Versão descartada por meio de exames médicos.  O blog divulga à nota da Secretaria Estadual de saúde.

NOTA 

O paciente George Serejo Sampaio, de 37 anos, que estava internado no Socorrinho do Cohatrac, deu entrada no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) quarta-feira (04), por volta das 18h, apresentando dor no corpo e desconforto respiratório. Segundo informou o chefe da Clínica Médica daquele hospital, Luís César, ele não tinha febre, a pressão estava normal e seu quadro de saúde esteve estabilizado durante a noite.

O paciente foi submetido a exames de sangue e os resultados foram negativos para dengue. Ele teve morte súbita por volta das 5 horas desta quinta-feira (05), com quadro de insuficiência respiratória e sem nenhum sangramento.

Devido ao curto período de internação (inferior a 12 horas), o médico decidiu encaminhar o corpo para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para que seja emitido o laudo com a causa da morte do paciente. Não há, portanto, nenhuma confirmação de que se trata de um caso de dengue hemorrágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.