A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), divulgou a lista dos 297 postos disponibilizados para a campanha de vacinação contra a raiva. Em São Luís, a campanha será realizada neste sábado, 21, e no próximo dia 28, também no sábado.
Os postos estão distribuídos nos sete distritos da capital, com unidades de vacinação montadas em praças, escolas, associações de bairro, centros de saúde, igrejas e outros. No distrito Centro funcionarão 28 postos; no Itaqui-Bacanga, 46; no Coroadinho, 38 postos; na Cohab, 49; 45 no Bequimão, outros 49 no Tirirical; e a Vila Esperança terá 32 postos. Em duas áreas extras serão montados nove postos (Zona Rural) e uma unidade de vacinação no CCZ/Uema.
“Contamos com o apoio de toda a população para que leve seus animais para vacinar e, assim, ajude a proteger sua casa, seu bairro e sua cidade dessa doença que mata”, afirmou o secretário de Saúde do Município, Gutemberg Araújo.
Antes da campanha, no entanto, equipes do CCZ já estão nas ruas, cobrindo as áreas de foco, para vacinação dos animais e recolhendo aqueles em situação de abandono. Paralelamente a esse trabalho, a assistência médica da rede municipal redobrou os cuidados para atendimento de pessoas atacadas por animais.
As ações têm o apoio da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, regional Maranhão (Anclivepa-MA). O presidente da entidade, Vicente Ferrer Pinheiro Neto, entrou como parceiro, disponibilizando algumas clínicas para funcionarem como postos de vacinação e alguns técnicos para auxiliar e dar orientação aos proprietários de animais durante a campanha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.