Em mais uma ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de São Luís realiza às 15h desta quinta-feira, dia 16, no auditório Reis Perdigão (sede da Prefeitura), um Encontro com conselheiros tutelares e representantes de instituições afins, quando será promovido o lançamento da “Cartilha de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes - Transformando uma História”, de autoria da secretária Roseli de Oliveira Ramos, titular da Semcas.
Na oportunidade, a Prefeitura também fará a entrega de 18 novos computadores aos Conselhos Tutelares da capital. A versão em quadrinhos da cartilha, numa linguagem fácil, orienta de forma bastante criativa todo atendimento que as crianças poderão dispor em caso de abuso sexual. A revista terá distribuição gratuita às crianças da cidade e às famílias vítimas da vulnerabilidade social.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, através da Semcas, em parceria com o Governo Federal, é um serviço socioeducativo de combate ao trabalho infantil, para a retirada de crianças e adolescentes da situação de trabalho precoce, encaminhamento para a escola, inclusão no serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de suas famílias no Cad Único dos Programas Sociais para o Bolsa Família .
O objetivo é proteger as crianças e adolescentes de serem exploradas precocemente por qualquer forma de trabalho, contribuindo através de ações socioassistenciais que abranjam também as famílias, buscando a promoção de direitos, cidadania e a inclusão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.