O Sinpol, sindicato da categoria dos policiais civis, encaminhou para o blog, que a greve dos delegados é legítima, e ainda afirmam em nota que não admitem o que está sendo feito com os plantões. Confira na íntegra:
"A Superintendência de Polícia Civil da Capital por determinação da Delegacia Geral mandou uma circular para os plantões determinando que os mesmo alterassem seu horário em virtude da greve dos Delegados de Polícia, passasse a operar durante a semana no regime de 24 horas para resolver todo e qualquer tipo de ocorrência alegando que os delegados e equipe que outrora ficavam durante o dia (12 h) de segunda-feira a sexta-feira estavam sobrecarregados, pois bem, a única forma encontrada foi como sempre sacrificar os plantões, tendo em vista que as delegacias distritais e especializadas composta também por Investigadores de Polícia, Escrivães de Polícia e estagiários que não fazem parte do movimento estão habilitados a efetuar os registros de ocorrências e explicar de forma educada para as pessoas o motivo pelo qual só podem registrar e não encaminhar para os plantões para simples registro, sacrificando a população, haja avista que o Presidente da ADEPOL-MA foi enfático em afirmar que a população não seria prejudicada com o movimento paredista.
Contudo a circular determina que o Delegado plantonista deva estar com toda sua equipe, pois, a pergunta é por que os Investigadores e escrivães que são integrantes das referidas equipes têm que pagar o ônus de uma greve?
Falo por estes, por achar que em um movimento paredista deve haver sacrifício deste e não de quem não é parte, ou seja, sobrecarregando aqueles que não deveriam. Fica o protesto no intuito de verificar a injustiça que está sendo feita pelo os idealizadores. "
Fabrício Magalhães - Secretário Geral do SINPOL-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.