O Tribunal do Júri da Comarca de Icatu, reunido na terça-feira, dia 7, condenou à pena de 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado a ser cumprida na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, o réu Kleber Gomes Ferreira, pela prática de homicídio duplamente qualificado da qual foi vítima Francivaldo Silva Passos.
Os jurados acolheram a argumentação do Ministério Público Estadual, representado no julgamento pelo promotor de Justiça Raimundo Nonato Leite Filho, titular da comarca de Icatu, que sustentou a tese de motivo fútil e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Presidiu o júri a juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas.
De acordo com os autos, o réu foi acusado de, na madrugada do dia 30 de setembro de 2010, no povoado Jussatuba, zona rural de Icatu, ter assassinado Francivaldo Passos com um certeiro golpe de faca na região da barriga.
Na sentença, a juíza fixou o início do cumprimento da pena no dia 1º de outubro de 2010, data da prisão provisória do agora condenado.
Redação: José Luís Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.