Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Monitor pode ficar tetraplégico

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Monitor pode ficar tetraplégico

O monitor do Centro de Detenção Provisória (cadeião de Pedrinhas), foi transferido do Socorrão I para o Hospital São Domingos. Alysson José Melo Lopes, presta serviço para  uma empresa da iniciativa privada, que faz à vigilância interna da unidade prisional, mantida pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão. 

Alysson, foi atingido por tiro  dentro do CDP. A bala saiu da pistola ponto quarenta do Agente Penitenciário, conhecido apenas como Ambrósio. Para o Secretário-Adjunto de Administração Penitenciária,  João Serejo Bispo, "o Agente disparou à pistola para o alto, a bala bateu no teto do pavilhão e na volta acertou o monitor." 

O caso está sendo investigado, o mais grave que além de correr risco de morte, Alysson pode ficar tetraplégico. No momento do episódio,  pelas informações que chegaram ao conhecimento do blog,  alguns detentos da unidade prisional,  participavam de um motim.

O CDP, tem capacidade para 404 presos, hoje tem  quase 600 internos. Esta unidade prisional quando foi inaugurada, seria referência para todo o Estado. Até agora, tem sido um presídio problemático para o sistema prisional do Maranhão e para os moradores do bairro de Pedrinhas. É só confusão o tal do Cadeião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.