Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presidente do SINPOL averigua obras atrasadas do presídio de Imperatriz

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Presidente do SINPOL averigua obras atrasadas do presídio de Imperatriz

Obras do presídio que estão estimadas para terminarem em novembro deste ano. Como se vê, o serviço está atrasado.



O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão - SINPOL, Amon Jessen, encaminhou para o nosso endereço eletrônico, marciallima@mirante.com.br, registros fotográficos da construção do presídio de Imperatriz. A situação por lá, segundo ele, que também é investigador criminal, é crítica. Ele declara:

"Estive em Imperatriz nos dias 11 e 12 do corrente para verificar pessoalmente a situação critica que vive a 10ºDRI, os momentos atuais são preocupantes na Regional, e a tendencia é que haja evolução do quadro, a grande maioria dos policiais se encontram em estado permanente de desmotivação. 

Construção inacabada, sem nenhum operário trabalhando em plena segunda-feira

Fui pessoalmente ao canteiro de obras do futuro presídio de Imperatriz, que de boca já teria sido inaugurado em Janeiro de 2010, Março de 2010, Julho de 2010 e depois Dezembro de 2010, depois Março de 2011 e mais Julho de 2011, agora jogam para inaugurar em Novembro de 2011, tudo uma grande mentira.

Funcionários paralisados por falta de pagamento do salário de junho

No dia 11, uma segunda-feira ensolarada e escaldante na região, os operarios, todos sem exceção estavam de braços cruzados por falta de pagamento dos salarios, situação esta, que já ocorreu no mínimo por quatro vezes, a construtora diz que a responsabilidade é do Governo que não repassa os recursos para a mesma, que por sua vez, não tem como pagar os operarios, e os peões teem que buscar outras alternativas, deixando para um plano inferior o exercicio do trabalho na obra, não é preciso fazer greve, basta não receber e parar, pois nem a garantia do recebimento salarial eles tem, “ aqui, o engenheiro diz que não pode prometer nada, pois tá cansado de prometer e não cumprir, afirmou João, um pedreiro desalentado”.

Placa da obra e o prazo da construção, que já ultrapassou 240 dias, estando acima dos 500 dias.

A mesma argumentação utilizada pelo Secretário de Segurança Pública, quando ainda geria o Sistema Penitenciário, é desta vez, utilizada sem parcimônia pelo Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Tammer, promete o que ele próprio sabe que não pode cumprir, só palavras e insinuações que ninguém tem coragem de assumir. A própria Secretaria não tem nem recursos para abastecer as poucas viaturas em condições de trafegabilidade, os postos de derivados de petróleo não estão abastecendo as mesmas, só no dinheiro, o calote tá grande."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.