A Fundação Municipal de Saúde (FMS) receberá do estado do Maranhão o montante de R$ 149.957,36, referente à compensação dos valores investidos nos atendimentos de pacientes maranhenses que utilizaram os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Teresina no período de maio de 2010 a abril de 2011.
O pagamento já foi autorizado pelo secretário de saúde do estado do Maranhão, Ricardo Murad, e será dividido em 12 parcelas. Para que seja feito o repasse pelo Fundo Nacional de Saúde, a FMS já enviou os comprovantes de encaminhamento e autorizações de procedimentos de alto custo dos pacientes oriundos do Maranhão.
A autorização para efetivar o pagamento foi aprovada através de reuniões da Comissão Intergestores Bipartite, nas quais os gestores da saúde do Maranhão e Teresina debateram formas de quitação da dívida.
O presidente da FMS, Pedro Leopoldino afirma que esse pacto entre os dois estados é uma forma de garantir o atendimento dos pacientes do estado vizinho que buscam os serviços da rede pública de saúde de Teresina para tratamento de alta complexidade.
"Como 93% da população teresinense depende do SUS, a compensação financeira dos atendimentos realizados à população maranhense é essencial para que a rede de saúde de Teresina continue prestando serviços de qualidade", finaliza Pedro Leopoldino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.