Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Serviço de Inteligência realiza prisões no Anjo da Guarda

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Serviço de Inteligência realiza prisões no Anjo da Guarda

Com base em informações repassadas ao Disque Denúncia [3223 5800 - capital e 0300 313 5800 - interior], Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, realizaram no sábado (03) a prisão de dois indivíduos acusados de realizarem delitos na área do Anjo da Guarda.

No fim da tarde do sábado, Patrick Bezerra Castro, conhecido como “Pipoca”, de 18 anos, foi surpreendido nas proximidades da Praça da Roseira, na Rua do Líbano, Qd 04, Nº 04, no bairro do Anjo da Guarda. Segundo informações policiais, na noite anterior “Pipoca” teriainiciado uma discussão com um rival da área do Anjo da Guarda, conhecido apenas como “Chinoca”. A briga teria sido motivada pela disputa de espaço na venda de drogas na região, “Pipoca” que portava um revólver calibre 38 acabou alvejando uma mulher gestante que circulava na rua no momento do ocorrido.

A vitima foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) onde foi atendida e não correrisco de morte. Denúncias registradas na central Disque Denúncia, indicaram que “Pipoca” estaria na porta de sua residência, onde após levantamentos foi constatado a veracidade das informações.

Quando “Pipoca” avistou aguarnição do Serviço de Inteligência ainda tentou empreender fuga, sendo abordado no quintal de uma residência vizinha. A arma utilizada no dia anterior foi encontrada próxima a um banheiro no quintal da referida residência.

O acusado alegou que cometeu odelito por estar sendo constantemente  ameaçado pela gangue rival, que seria liderado por “Chinoca”. Ele foi apresentado no 16º DP (Vila Embratel) onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pelo delegado Valter Carlito. Em seguida foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Pedrinhas.
 
No final da manhã de sábado (03) outra prisão foi realizada pelo Serviço de Inteligência, desta vez foi Jorge Taynan Mendes, o “Jorginho”, de 21 anos, residente na Rua São Sebastião, nº 32, São Raimundo (área do Anjo da Guarda).

A equipe do Serviço deInteligência realizava levantamentos sobre um assalto ocorrido na noite do sábado, tendo vitimado um moto taxista que teria tido sua moto uma Titan Preta roubada na Avenida dos Portugueses, no bairro da Vila Embratel. Segundo a vítima, um homem teria solicitado uma viagem para o bairro do Anjo da Guarda, durante o percurso o indivíduo teria anunciado o assalto. Um comparsa estaria nas proximidades da Avenida dos Portugueses, aguardando a passagem do comparsae da vitima, que acabou tendo seus pertences e a moto roubada.

No dia seguinte, durante levantamentos, dois homens circulavam em alta velocidade, nas proximidades da Avenida Principal, do Anjo da Guarda. A vitima teria reconhecido sua moto de imediato. Iniciado a perseguição apenas “Jorginho” que estava em uma moto Factor 125, da Hiamaha, de placa NNS 3594 foi capturado na saída de São Luís, em Pedrinhas. O outro homem conseguiu fugir pulando um canteiro central da BR. Com “Jorginho” foi encontrada uma carteira de habilitação falsa, o acusado afirmou que havia comprado em uma festa pelo valor de R$ 200.

“Pipoca” que ainda se encontrava detido no 16º DP ao saber que “Jorginho” havia sido capturado afirmou que ele comandava um comércio de motos roubadas no Anjo da Guarda, e que era responsável pela maioria dos assaltos ocorridos nos últimos meses. As motos eram vendidas para o interior do Estado, geralmente para o município de Pinheiro.

As investigações sobre a origem da moto apreendida e os assaltos ocorridos no Anjo da Guarda ficaram na responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que iniciará investigações no comando do delegado Paulo Hertel.
 
O acusado após ser autuado emflagrante por falsificação de documentos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, de Pedrinhas.

As vítimas dos dois casos serão ouvidas ainda durante esta semana, para maiores esclarecimentos.

As informações são de Nathália Virgínia, do Disque Denúncia do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.