Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Grevistas ameaçam repórter fotográfico

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grevistas ameaçam repórter fotográfico

Biaman Prado, repórter fotográfico ameaçado de agressão por grevistas

Militares grevistas tentaram coibir o trabalho de um repórter fotográfico de O Estado do Maranhão na manhã desta quinta-feira, 1°, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). Após captar imagens da situação em que se encontravam os militares em greve, acampados na sede do Legislativo desde o último dia 23 de novembro, o fotógrafo Biaman Prado foi contido por três manifestantes que o impediram de sair do local. O grupo obrigou o profissional a se dirigir a outra dependência da Assembleia. 

“Fiquei com receio de ser espancado”, disse o fotógrafo. 

Os manifestantes alegaram que o profissional teria “montado”, “manipulado” as imagens registradas da greve nesta manhã. Logo depois, o Major Brandão – também grevista- foi chamado pelo trio. Neste momento o fotógrafo acreditou que a situação seria apaziguada, mas na realidade o Major Brandão tentou forçar o profissional a entregar o equipamento de trabalho. 

Major Brandão, acusado de ser autor das agressões e ameaças (Foto: Douglas Jr)

O fotógrafo, já acostumado a fazer registros nas dependências da Assembleia, foi auxiliado pelo Coronel Pinheiro Filho – que faz a segurança do local- e o Major Jekingns. Eles contiveram a situação e permitiram a saída de Biaman Prado do local.

Na saída, Biaman relatou que o Major Brandão disse que “a inteligência da PM sabia o endereço do fotógrafo”, em tom de ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.