Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura de São Luís recupera vias do Centro Histórico

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura de São Luís recupera vias do Centro Histórico

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), iniciou ações de recuperação de vias no Centro Histórico. As intervenções começaram a partir das ruas transversais à Feira da Praia Grande, que também está sendo revitalizada, iluminada artisticamente e tem previsão de entrega para início de março. 



A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) serão as principais parceiras nas ações, ajudando na logística e indicação de logradouros que necessitam de uma ação urgente. A princípio, foram mapeadas 46 localidades que serão beneficiadas com demolição e reconstrução de meio-fio, sarjetas, bocas de lobo, limpeza e desobstrução de galerias, reordenamento de pedras no calçamento e ruas. 

As obras levarão cerca de 180 dias e têm o objetivo de melhorar a estrutura histórica do local, assim como garantir a segurança de pedestres e acessibilidade a pessoas com deficiência. 

Além das ações estruturais, serão realizadas melhorias na iluminação, com substituição de lampiões e lâmpadas quebradas. Além da troca, haverá novos lampiões no Centro Histórico e postes de luz na Avenida Beira-Mar. 

Limpeza – Desde 2010, já acontecem periodicamente lavagem de alta pressão, que é aplicada em pontos turísticos do Centro Histórico. O recolhimento de lixo está sendo realizado três vezes ao dia, por garis destacados especialmente para o local. Há a previsão de disponibilização de um caminhão menor, próprio para trabalhos no local. 

“A Prefeitura montou uma grande operação, sob o comando da Semosp, para melhorar alguns logradouros do nosso Centro Histórico. A expectativa é grande em relação ao projeto, já que há tempos estávamos estudando isso e agora, com os recursos, efetuaremos o trabalho. Bom para a cidade e ótimo para o turista”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.