![]() |
Leônidas Ferreira Azevedo, estagiário do TRE envolvido na fraude de notas do Ceuma |
Leonidas, é o principal parceiro de Heitor Araújo Gomes, conhecido como Gurú, líder da quadrilha que alternava notas do Ceuma. Mais de 500 alunos foram beneficiados com o esquema fraudulento que envolve muito gente, principalmente dos alunos de odontologia.
Chegada de Gurú à SEIC. Foto: Neto Ferreira |
O delegado Breno Galdino, que cuida do caso, afirma que vários universitários serão indiciados. Três agenciadores do golpe já foram identificados e serão convocados pela polícia na próxima semana. A SEIC deve pedir quebra dos sigilos bancários e fiscais de Leônidas e Heitor. Os dois segundo a polícia gastavam bem, fazia muita farra com o dinheiro arrecadado.
Guru, por exemplo, tinha equipamento avaliado em 20 mil. O material foi apreendido pelos policias. A prisão é temporária, deve durar 5 duas. Foi decretada pela juiz José Gonçalo de Sousa Filho, da 3ª vara criminal da capital. Até a semana que vem, 2 suspeitos devem ir pra cadeia. Heitor, que foi preso em Chapadinha, foi transeferido pra São Luís e prestou depoimento na sede da SEIC.
Guru teve acesso a senha do mapeamento de notas do Ceuma, quando atuou como estagiário do setor de informática da faculdade, e ele também é aluno do curso de Sistema de Informação do Ceuma; e Leônidas da faculdade Pitágoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.