No entanto, as aulas do curso começaram hoje (7). A turma é formada por quarenta alunos, que terão oito disciplinas neste primeiro período do curso, que conta com onze professores. No primeiro ano, os alunos vão utilizar as salas e laboratórios do curso de Enfermagem, pois o prédio de Medicina ainda está em construção e deve ficar pronto em setembro.
Os alunos também devem enfrentar dificuldades neste início das aulas, pois nesta terça-feira (8) os alunos dos cursos de Enfermagem e Engenharia de Alimentos prometem ocupar o Campus Avançado por tempo indeterminado. Esta manifestação seria a causa do cancelamento da solenidade de inauguração.
Os acadêmicos querem melhorias nas condições de ensino. O Centro Acadêmico de Enfermagem diz que a universidade não tem condições necessárias para manter os alunos que estudam em tempo integral.
“Não temos restaurante universitário, assistência estudantil, área de convivência. Faltam professores para o curso de Enfermagem e os poucos que tem estão sobrecarregados. O campus também continua sem água encanada e não temos casa estudantil”, afirmou o estudante de Enfermagem, Vítor Pachelle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.