Texto de Mauro Wagner, de O Imparcial:
O clima de euforia da torcida alemã também foi acompanhado em São Luís. A reportagem de O Imparcial, acompanhou um dupla de torcedores que estavam assistindo o jogo no bairro do Caratatíua. O casal foi convidado para assistir a partida entre Brasil e Alemanha por amigos maranhenses. Kathrin Ehrke e Marc Wichels, que preferiram não revelar as suas idades, mas aparentavam ter entre 28 a 31 anos, respectivamente, vieram da Alemanha assistir os jogos com amigos. O casal que não fala português, mas se arriscam com algumas palavras soltas, mostraram que estavam muitos animados para o início do jogo. Eles até gritaram os nomes das duas seleções, mas quando queriam exprimir mais animação, faltaram-lhes palavras para expressar os sentimentos de alegria, ao estarem em outro país torcendo pela sua seleção.
Entre amigos
Os alemães Kathrin e Marc assistiram o jogo entre as duas seleções em volta de muitos olhares, no calçadão do bairro do Caratatíua, inclusive pela camisa de cor avermelhada que usavam e ainda pelo linguajar diferente. Kathrin Ehrke disse para a reportagem através da tradução feita pela amiga Érika Araújo, que “ É muito especial estar aqui no Brasil torcendo longe do meu país. Os brasileiros são uns amores, mesmo sendo muito loucos, mas é uma loucura contagiante. Estou adorando estar aqui’, disse a alemã.
A animação foi contagiante entre ambos, principalmente quando a seleção iniciou uma série de gols contra a seleção brasileira. Os alemães saltaram da cadeira no primeiro gol e assim sucessivamente com sorrisos e palmas após os gols seguidos.
Os europeus ficaram sem entender o que estava acontecendo com a seleção brasileira que terminou o primeiro tempo levando um goleada de 5 x 0 pela seleção alemã. O semblante de surpresa foi percebido pela fisionomia do casal, que nitidamente se mostrou surpreso pelo resultado obtido no final do 1º tempo.
Além de fronteiras
O casal de alemães iniciou uma amizade com diversos brasileiros por conta de uma turnê da brincadeira do “Boi de Morros”, que aconteceu no mês de junho do ano passado na Alemanha e na Itália. A turnê contou com 30 brincantes onde se apresentaram por 45 dias nos dois países. Os brincantes do Boi de Morros conheceram o casal Kathrin e Marc na cidade de Hamburg na Alemanha, onde alguns integrantes ficaram alojados na residência deles por alguns dias, entre eles os maranhenses Érika Araújo, Naldo Sá e Edson Alves. A amizade ganhou proporções inesperadas e os alemães mostraram interesse em visitar o país do Brasil e inclusive assistir alguns jogos da copa do mundo na casa dos novos amigos maranhenses. O contato combinando a vinda dos alemães foi feito por telefone, onde Érica Araújo domina com certa fluência a língua do casal, o que facilitou a vinda dos alemães para São Luís.
Kathrin e Marc chegaram no último sábado (5) e retornaram ainda ontem para o seu país de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.