A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última sexta-feira (26/7), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro natural e residente na Letônia. A prisão se deu durante ações de fiscalização de rotina, destinadas a combater o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, além de outros crimes relacionados à segurança no aeroporto.
Policiais federais identificaram, dentro da mala de um passageiro vindo de São Paulo (SP), duas peças de cordas enquanto ele tentava embarcar em Recife (PE) com destino à França. Ao serem submetidas ao aparelho de raio-X, constatou-se a presença de uma substância orgânica nas cordas. Após análise, o material foi confirmado como cocaína, totalizando, aproximadamente, 2kg.
O estrangeiro foi preso em flagrante e conduzido à Sede da Polícia Federal para os procedimentos de Polícia Judiciária, onde foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
O preso passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva confirmada, sendo encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal.
(Informações da PG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.