A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz, vinculada à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou, na manhã dessa quinta-feira (5), uma operação que resultou na prisão, em flagrante, de cinco pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição.
A operação visava cumprir seis mandados de busca e apreensão em imóveis situados nos bairros Santa Rita e Nova Imperatriz. O objetivo é desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas, cujos integrantes pertencem a uma mesma família.
Um dos locais alvo das medidas cautelares foi a Chácara Manelão, ponto conhecido por envolvimento em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico há muitos anos, de acordo com as investigações da Denarc.
Durante a ação, foram apreendidas várias porções de maconha e de crack, uma grande quantia em dinheiro, 55 projéteis de diversos calibres, além de apetrechos utilizados para embalar drogas e outros objetos sem comprovação de origem lícita.
A operação contou com o apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon, da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, do Grupo de Pronto Emprego de Imperatriz e de Timon, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz e da Delegacia de João Lisboa.
Os cinco indivíduos presos foram levados à delegacia e, posteriormente, serão encaminhados para presídio local.
As investigações continuarão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e apreender mais drogas e armas.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.