A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Ceará, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, apontado por uma investigação como sendo o principal suspeito de cometer um crime de homicídio qualificado, que aconteceu na cidade de Vargem Grande. Nessa quinta-feira (12), o investigado foi localizado e preso no Estado do Ceará.
Consta, na investigação, que, no dia 17 de setembro de 2011, o indivíduo assassinou sua então companheira, a professora Elizangela Gomes Martins Pessoa. Na oportunidade, o criminoso atraiu a vítima para uma região isolada, onde cometeu o crime por meio de vários golpes de arma branca. Após o crime, o acusado fugiu da cidade.
Na manhã dessa quinta-feira (12), após troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Vargem Grande e o 18º Distrito Policial de Jurema, o homem foi localizado residindo na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na época, o crime foi tipificado como homicídio qualificado, pois a Lei de Feminicídio entrou em vigor somente no ano de 2015.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.