Nessa quarta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pela prática do crime de latrocínio que aconteceu no Bairro do Coroado, em São Luís.
No dia 10 de outubro de 2021, a vítima, identificada como Israel Silva Nonato Filho, se encontrava bebendo em um lava a jato, quando dois indivíduos, em uma motocicleta, se aproximaram da vítima, efetuando um disparo de arma de fogo na região da cabeça de Israel.
Após o crime, a dupla roubou um cordão de ouro da vítima. Israel que era policial militar, ainda foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
No decorrer das investigações, o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) conseguiu apontar que o garupa da motocicleta é o preso dessa quarta-feira e que ele seria o autor do disparo contra o PM.
O DPP ressaltou que o primeiro envolvido no crime, o piloto da motocicleta, já havia sido identificado, processado e condenado à pena de 21 anos.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.