Na tarde da última terça-feira (15), um trabalho da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem, apontado por investigações como sendo suspeito de participação em um caso de latrocínio que aconteceu no Bairro Albino Soeiro, zona rural de São Luís.
A investigação coordenada pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) revelou que, no dia 4 de junho deste ano, a vítima, identificada como Fernando dos Santos Sousa, que era motorista de ônibus, pilotava a motocicleta dele com destino à empresa onde trabalhava. Segundo a investigação, ao passar em certo ponto do trajeto, o motorista foi abordado por dois indivíduos, os quais anunciaram o assalto. Na ocasião, a vítima resistiu, iniciando uma luta corporal, mas os criminosos, com golpes de arma branca, assassinaram o motorista.
Após o crime, a dupla criminosa, de posse da motocicleta da vítima, arrombou uma residência próxima ao local do crime, onde obrigou e ameaçou de morte o proprietário do imóvel a guardar o veículo, alegando que voltaria para buscar a motocicleta.
Na última terça-feira, de posse do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís, uma equipe policial esteve no Bairro Albino Soeiro, onde conseguiu localizar e prender um dos investigados.
Agora, as investigações continuam a fim de identificar e prender o segundo participante no crime, bem como outros possíveis envolvidos.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.