Em duas ações distintas, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante e cumprir dois mandados de prisão preventiva contra três homens, investigados pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). As prisões, que foram realizadas em São Luís e em Vargem Grande, aconteceram nos dias 8 e 9 de outubro.
Na última terça-feira (8), em Vargem Grande, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, um homem após o descumprimento da ordem judicial. A vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Vargem Grande informando que o agressor havia tentado se aproximar e manter contato com ela, apesar da medida protetiva.
Com as informações, policiais civis realizaram diligências e prenderam o investigado em flagrante. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Já na capital maranhense, a Delegacia Especial da Mulher, em uma ação realizada na última quarta-feira (9), deu cumprimento a dois mandados de prisão contra dois homens que descumpriram decisões judiciais que concederam Medida Protetiva de Urgência em face de suas ex-companheiras.
Após as providências de praxe, os presos foram encaminhados à Central de Custódia.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.