Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Rapidinhas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rapidinhas

Título de Cidadão nãooooooo...

 
O pastor Silas Malafaia, não deve mesmo receber o título de cidadão de São Luís. Segundo fontes da Câmara Municipal da capital, a vereadora Rose Sales do PCdoB,  pediu de vez ao presidente da casa Antonio Isaias Perreira, à retirada do projeto da pauta, depois do pedido de vista feito pelo vereador do PDT, Ivaldo Rodrigues. Malafaia, indignado com a polêmica já falou de Ivaldo e de Rose Sales. As atividades desta terça-feira, prometem no plenário da Câmara Municipal de São Luis. O projeto de lei que concedia o título de cidadão ao Pastor Malafaia, foi questionado por vários entidades que reclamam  do comportamento homofóbico do religioso e falam que ele não merece ser cidadão ludovicense.

Confira a entrevista abaixo em que Silas Malafaia chama Ivaldo Rodrigues de ‘bandido’ e Rose Sales de ‘Frouxa’:


Dedicação exclusiva nãooooooo..


Segundo Amon Jessen, Presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão), na categoria que ele representa não tem mais dedicação exclusiva. As funções da Polícia Civil do Estado (delegado, escrivão, investigador, comissário, motorista, etc), se não tiver conflito de horário, podem exercer outras profissões. O  "bico" está permitido dentro da legalidade com o surgimento do subsídio na gestão do ex-governador Jackson Lago. O sindicalista acrescenta que no vencimento do policial civil não tem mais  gratificação de dedicação exclusiva. O assunto é polêmico: perguntado sobre o edital do concurso público que garantiu o ingresso dos policias na instituição, Amon diz que o subsídio  mudou o regulamento.

Raiva 

  
O centro de Zoonoses da Prefeitura da Capital, que funciona no campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), afirma que na região metropolitana este ano até agora, foram 15 casos de Raiva Canina e duas pessoas morreram vítimas de Raiva Humana. Os casos foram no primeiro semestre nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. O centro de Zoonoses acredita que o número  de casos pode ser maior. Os técnicos aguardam o resultado  de  exames que devem sair nos próximos dias. A partir de 2012,  o centro de Zoonoses que saber à quantidade de animais que vivem  na capital maranhense. Pela estatística atual, somente nas ruas, avenidas, praças e feiras, tem mais de cinco mil cães... é cachorro que não acaba mais...

Curso de Medicina em Imperatriz


Um sonho que pode ser realizado pelo Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado. O projeto já está sendo debatido na capital federal, pela importância de Imperatriz e toda região. Com o apoio da bancada maranhense no Congresso Nacional, Natalino Salgado, acredita que a UFMA tem todas às condições de colocar em funcionamento com qualidade um Curso de Medicina na região tocantina. Imperatriz é a cidade escolhida... segundo o reitor, a Universidade Federal do Maranhão, mantém atualmente em todo o estado, 80 obras em andamento. "A regionalização da instituição é uma questão de honra", diz Natalino Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.