O secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso, determinou ontem que os sete internos da cela D do bloco 9, da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, fossem autuados em flagrante pela morte do detento Jean Araújo Pereira, de 19 anos, ocorrida no domingo, na unidade prisional. O preso respondia pelos homicídios que tiveram como vítimas o comerciante Marcone da Costa Pereira, de 38 anos, no Residencial Paraíso, no dia 15 de abril, e a execução com três tiros na cabeça do vendedor de frutas Domingos Pereira Coelho, o Laranjeiro, de 57 anos, em sua banca de frutas, na Avenida Colares Moreira, no São Francisco.
Foram autuados Euzaniel Lima Coelho, Maurício José Silva do Espírito Santos, Erinaldo Almeida Soeiro, Manoel Murilo Alves Miranda Júnior, Jairon Santos Neves, Marcelo da Silva Rodrigues e Carlos Jorge Furtado Rodrigues. Eles foram levados para o 16º Distrito Policial, na Vila Embratel, onde o delegado Danilo Veras lavrou o ato de flagrante por homicídio. Há possibilidade de o mandante do crime ter sido Carlos Furtado, pois tanto ele quanto a vítima foram presos no dia 24 de abril, durante uma operação feita pelos policiais da Homicídios, da Polinter e do 16° DP, sob o comando da SPCC. Nesse trabalho, a polícia conseguiu desarticular uma quadrilha composta por integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, suspeita de cometer vários homicídios na Região Metropolitana de São Luís.
Ainda na tarde de domingo, a direção da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o interno foi encontrado enforcado. Ele havia sido transferido para essa unidade no dia 16 deste mês, oriundo da CCPJ do Anil, onde cumpria pena por homicídio. Após o fato, o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, órgão ligado à Sejap, que foram tomadas todas as providências para evitar outros atos violentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.