Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Adolescente tenta matar colega em unidade de ressocialização da capital

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Adolescente tenta matar colega em unidade de ressocialização da capital

O adolescente de 16 anos que participou da morte do empresário Daniel Prado Smith, ocorrido no mês de setembro do ano passado, em São Luís, em companhia de outro jovem da mesma idade, tentou matar enforcado o interno do Centro Juventude Alto da Esperança, Geovane Dantas Reis, de 18 anos, na manhã de ontem. Segundo a polícia, os dois jovens ainda mantiveram relação sexual com a vítima. Eles vão responder por tentativa de homicídio e ato libidinoso.

O delegado do 5º Distrito Policial, Walter Wanderley, informou que os menores pegaram um lençol e fizeram uma Teresa, com a qual tentaram enforcar a vítima. Os monitores da unidade de ressocialização observaram o fato e acionaram a polícia.

Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado, e o fato foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na Madre Deus. Em março deste ano, esse mesmo adolescente conseguiu fugir do Centro do Alto da Esperança, após ter recebido a visita íntima da namorada e, ao deixá-la na porta, agiu armado de uma faca, dominando a monitora de plantão. Ele foi recapturado na cidade de Codó, no começo do mês de abril.

Roubo - Ainda ontem, foi apresentado no 5º DP Williame Machado Carvalho, de 27 anos, morador da Rua 22, Quadra 45, nº 8, Vila Mauro Fecury II. Walter Wanderley disse que o conduzido foi preso pelo fato de estar com uma motocicleta Bros preta, de placas NHP 7560, roubada. Esse veículo foi tomado de assalto por dois adolescentes armados com uma arma de brinquedo, na semana passada, na Rua São Pantaleão, no Centro. Ele vai responder por receptação.

Também ontem, os policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar prenderam Leilson da Conceição Mouzinho, de 23 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, na Estrada de Ribamar, nas proximidades do Rio São João. O soldado Cristiano falou que eles passaram pela guarnição com velocidade acima da permitida na via, em uma motocicleta sem placa. Ao serem abordados, foi constatado que a moto era roubada, e eles ainda portavam um revólver calibre 38 com seis munições. A dupla foi levada para o plantão de Polícia Civil do Cohatrac, onde foi autuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.