Um fato inusitado e revoltante aconteceu no Residencial Resende, localizado na região do Itaqui Bacanga. Uma mulher deu a luz na casa de uma amiga à espera de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Depois de várias tentativas por telefone para o 192, a mulher que mora na Rua Topázio, nª 4, resolveu andar algumas quadras - com a barriga de uma gestação de nove meses - e pedir ajuda a uma amiga.
Notando a emergência da situação, a amiga procurou a delegacia de Polícia Civil da Vila Embratel. Em solidariedade, o delegado que se encontrava àquele, momento doou a quantia de vinte reais para o custeio do táxi da gestante para o o hospital. Mas a gentileza não deu tempo de ser realizada.
Enquanto formas eram procuradas, a menina que foi registrada com o nome Vitória, nasceu na casa da amiga, enquanto a mesma, augustiada, procurava ajuda.
Funcionários da SAMU alegaram grande movimentação no momento do ocorrido, impossibilitando o atendimento para o concebimento da criança.
Mais informações, em áudio com o repórter Marcial Lima:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.