Na manhã dessa sexta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender, em flagrante, um homem, de 59 anos de idade, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e fabricação de armas na cidade de Pastos Bons. O homem é alvo de uma investigação que apura tais crimes.
De acordo com as investigações, o homem produzia espingardas para caçadores de Pastos Bons e região, além de realizar manutenção de armamento, razão pela qual foi representado pelo mandado de busca domiciliar para realização da coleta de indício de crime
Na manhã dessa sexta-feira, equipes de policiais civis destacadas para a Operação Protetores dos Biomas estiveram na residência do investigado a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, os policiais localizaram uma espingarda de fabricação caseira, vários cartuchos de diversos calibres, além de inúmeras ferramentas e acessório para montagem e fabricação de espingardas.
O homem e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
A ação policial foi realizada por equipes do 2º Distrito Policial de Timon e do Grupo de Resposta Tática (GRT/Seic)
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.