Na tarde da última quinta-feira (25), no município de Grajaú, a Polícia Civil conseguiu prender, em flagrante, uma mulher, de 31 anos de idade, suspeita de praticar o crime de extorsão. A presa é investigada por ameaçar de morte a vítima, caso ela não pagasse um valor de 3 mil reais.
Segundo as apurações da Delegacia de Polícia de Grajaú, a vítima procurou a delegacia para informar que estava recebendo ameaças via aplicativo de mensagens de um número desconhecido. Segundo a vítima, o autor das mensagens exigia uma transferência de valores, caso contrário, mataria toda a sua família e tocaria fogo em sua residência.
Iniciada a investigação, a polícia descobriu que a chave Pix usada para extorquir dinheiro da vítima estava cadastrada em nome de uma mulher que reside na cidade de Arame.
Em depoimento, a titular da conta informou que uma prima dela, sem conceder detalhes, tinha solicitado emprestado a chave Pix para receber um valor financeiro.
No decorrer da investigação, os policiais constataram que a autora das ameaças, que mora em Grajaú, é prima do marido da vítima e que conhecia a rotina da família.
De posse da informação, os investigadores estiveram no Bairro Vilinha, onde conseguiram prender a mulher, além de apreender o aparelho celular dela.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.